Fernanda Abreu: "O Rio tem uma certa vocação para contravenção, sempre teve"
Cantora e compositora de 'Rio 40 Graus', artista carioca falou sobre sua cidade natal no #Provoca, com Marcelo Tas
10/08/2021 22h20
Entrevistada por Marcelo Tas no #Provoca desta terça (10), a cantora e compositora de 'Rio 40 Graus', Fernanda Abreu, falou sobre sua cidade natal.
"Acho que Rio é um mini-Brasil, ele traduz a principal história, que é a desigualdade, e que no Rio é muito claro. É assim, o bairro mais rico, debaixo da favela mais pobre. E o Rio tem uma certa vocação para contravenção, sempre teve, desde que me entendo por gente", afirmou a convidada.
Assista ao trecho:
Leia também: Fernanda Abreu relata aborto aos 18 anos e defende direito à escolha: "É uma questão que a mulher tem que definir"
"A gente cresceu com essa ideia da malandragem, que sempre foi muito forte no Rio, o malandro carioca. Acabou com o Rio de Janeiro essa malandragem", prosseguiu.
Leia também: "Estou acompanhando a CPI como se fosse 'House of Cards'", diz Fernanda Abreu
Para ela, essa ideia também afeta negativamente a cidade na gestão da capital fluminense. "A gente sempre votou meio mal, o comprometimento do homem público com a cidade do Rio de Janeiro parece algo meio solto", completou.
Assista à entrevista na íntegra:
O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
REDES SOCIAIS