Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram: @nickiminaj
Reprodução/Instagram: @nickiminaj

O governo de Trinidad e Tobago respondeu publicamente nesta quarta (15) a alegações da rapper Nicki Minaj sobre supostos efeitos colaterais da vacina contra Covid-19. 

Na última segunda (13), Nicki, que é natural do país, publicou no Twitter que seu primo se recusa a tomar a vacina porque um de seus amigos teve efeitos colaterais como inchaço nos testículos e impotência.

Leia também: “O Guarda-Costas”, estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, ganhará remake

"Até onde sabemos, não houve qualquer registro de um evento assim, nem de efeito colateral ou evento adverso. E a parte triste disso é que desperdiçamos nosso tempo ontem tentando descobrir se esse relato é verdade, porque levamos a sério esse tipo de alegação", disse o ministro da Saúde, Terrence Deyalsingh, em uma coletiva de imprensa.

"No momento, não há absolutamente nenhum registro de efeito colateral ou evento adverso que tenha causado inchaço nos testículos em Trinidad e, ouso dizer, em qualquer outro lugar do mundo. Não sabemos de nenhum caso assim em qualquer lugar do mundo", continuou.

Assista à coletiva de imprensa:


Nicki se tornou alvo de críticas nas redes sociais pela publicação, que foi considerada desinformação sobre a vacinação e a pandemia. Segundo o post, o amigo do primo da rapper estava a semanas de se casar, mas sua noiva teria desistido do matrimônio em razão dos supostos efeitos colaterais do imunizante. 

Leia também: Caetano Veloso divulga capa e teaser para a inédita "Anjos Tronchos"

"Apenas orem e vejam se estão confortáveis com suas decisões, e não estão sendo vítimas de bullying", escreveu Nicky sobre a escolha de se vacinar. 

Confira o tweet: