Entretenimento

Kobra lança mural que instiga a humanidade a repensar valores e fazer a diferença

A obra “Seja Luz” aborda a pandemia da Covid-19 e fica localizada em São Paulo, nos Jardins


17/09/2021 17h49

O artista urbano Eduardo Kobra finalizou o mural “Seja Luz” em São Paulo que aborda a pandemia da Covid-19. Com 30 metros de altura e sete de largura, fica localizado na rua Oscar Freire, nos Jardins.

Pintado com esmalte, látex acrílico e spray, demorou cerca de duas semanas para ser realizado.

@drone.cyrillo

Leia também: Relembre o caso que levou Simone Biles a depor no Senado 

Segundo o artista, esse trágico momento de pandemia deve fazer a humanidade repensar valores. “Cada um precisa refletir sobre que tipo de entrega e atitude deve ter para ser luz na escuridão. Acima de tudo é preciso ser luz na vida de alguém e fazer a diferença, mais que ficar só nas palavras e nas redes sociais, ouvir o outro, pensar no outro e fazer o bem”, afirma.

“Respirar”

A primeira ação do Instituto Kobra, criado em fevereiro de 2021 pelo muralista com o intuito de promover ações prioritariamente em comunidades periféricas e levar manifestações artísticas, foi o exemplar “Respirar”.

Foto: Alan Teixeira

Kobra pintou o cilindro como se fosse um recipiente transparente, com uma árvore plantada dentro. “A mensagem central é a importância da vida. Que o sopro da minha arte ajude a levar um pouco de oxigênio para os hospitais mais necessitados e, ao mesmo tempo, provoque a reflexão sobre a importância de usar máscaras, lavar as mãos constantemente, manter o isolamento social e, claro, de preservar a natureza, que é um patrimônio de toda a humanidade”, disse.

Veja imagens: Webstory: Oito murais do Kobra por São Paulo

A peça foi adquirida por 700 mil reais e os recursos obtidos com a venda foram aplicados integralmente na construção de duas usinas de oxigênio, entregues à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas.

Em maio deste ano, ele lançou em frente à Igreja do Calvário a obra “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas da Covid-19”, onde retrata crianças de cinco religiões – Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo. Ela traz uma mensagem de fé e esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas e destaca a importância da ciência, simbolizada pelo uso de máscaras.

O muralista tem obras no Brasil e no exterior, entre elas, estão: “O Beijo”, “Artistas”, “A bailarina”, “Malala”, “A Arte do Gol”, “Belém Antigo”, “Alfred Nobel”, “Família Monet”, “Pensador”, “A Mão de Deus”, “Ayrton Senna” entre outros”.

Leia também: Taylor Swift lança regravação de “Wildest Dreams” do álbum “1989”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças