Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @gabspetito
Reprodução/ Instagram @gabspetito

O FBI confirmou nesta terça-feira (21), por meio de exames de DNA, que os restos humanos encontrados na Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming, nos EUA, são da influenciadora Gabby Petito, de 22 anos, que estava desaparecida desde agosto. Segundo o comunicado, a perícia também confirmou que ela foi assassinada. 

De acordo com a verificação inicial do médico legista Brent Blue, do condado de Teton, "a determinação inicial da forma da morte é homicídio". Porém, ainda não se sabe a causa oficial da morte. A maneira que ela foi morta será revelada por meio da conclusão da autópsia, que está sendo feita pelas autoridades. 

Os restos mortais da jovem foram encontrados em uma área de acampamento. Foram necessárias intensas operações de busca para localizar o corpo. A polícia federal americana esclareceu, no entanto, que "a causa da morte continua pendente dos resultados finais da necropsia", pois ainda não finalizaram as buscas. 

O advogado da família de Petito, Richard Benson Stafford, divulgou uma nota anunciando o posicionamento dos parentes. Eles não irão se posicionar por enquanto, irão esperar para apenas quando ela “estiver em casa” para o funeral.

Leia mais: Teaser de novo documentário de Britney Spears mostra áudio de 2009 sobre tutela

A influenciadora e o noivo, saíram de viagem em uma van pelo país e visitaram o Parque Nacional Grand Teton, em agosto deste ano. Apenas o namorado retornou, sozinho, em 1º de setembro.

Petito não se comunicava com os familiares e amigos desde agosto. Quando retornou, Laundrie recusou-se a falar sobre o assunto; desde então, a polícia o considera uma “pessoa de interesse”, mas não o acusou de nenhum crime.

Segundo o site TMZ, uma denúncia anônima sobre o caso de Gabby informou que o noivo, Brian Laundrie, foi visto agredindo a jovem semanas antes do desaparecimento, a 800 quilômetros de onde ele mora.

Em uma entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (16), o pai de Gabby Petito fez um apelo à população para fornecer qualquer informação que possa ser útil na investigação.

Leia também: Harvey Weinstein nega acusações de estupro em Los Angeles