Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @negodoborel
Reprodução/Instagram @negodoborel

O cantor Nego do Borel publicou um vídeo em sua conta oficial do Instagram no início da noite deste domingo (26), desabafando sobre sua expulsão do reality show "A Fazenda", da Record TV. Na gravação, ele nega as acusações de estupro de vulnerável contra Dayane Mello (modelo e participante do programa), diz que vem sendo chamado de "bandido" por amigos e nas redes sociais e chega a ameaçar tirar a própria vida.

"Eu dormi do lado de uma pessoa, sim, alcoolizada. Eu tava querendo ficar com ela, e ela querendo ficar comigo. Isso não era dali, já tinha uma história. Vocês podem ver que depois da noite, na piscina, ela fala que quer dormir comigo de novo. Eu não estou entendendo. Vou acabar tirando a minha vida, não estou blefando, estou falando do fundo do meu coração. Estou querendo saber o que fiz para merecer tanto ódio, estou sendo chamado de bandido. Amigos me abandonaram, não quiseram me escutar", disse.

O cantor também cita que não é "santo" e que tem problemas, mas que vem se cuidando: "Sou um ser humano, não estou aqui me vitimizando. Sou explosivo, intensivo, impaciente às vezes. Mas estou cuidando disso, não posso ser perfeito. Mas muitas coisas que dizem aos meu respeito não são verdade. Se eu fosse um bandido, era para eu estar preso. Estou sofrendo um pré-julgamento. Vamos esperar a polícia apurar tudo. Não sei mais o que fazer da minha vida."

Ainda segundo ele, as acusações seriam causadas por racismo: "Estou com meu coração despedaçado. Saí de um reality em que fiz amizades, estava feliz ali, sendo eu. Agora é mais uma coisa que eu perdi na minha vida. A minha palavra não tem relevância, já venho sofrendo com isso há um tempo. Esse e o racismo na cara da sociedade. É por que eu sou preto? É por que eu vim da favela? É por que eu sou funkeiro? É muita covardia o que estão fazendo. Vocês vão acabar tirando a minha vida, estou depressivo, triste, magoado, mal, quebrado por dentro. Não sou o monstro que as pessoas estão falando."

Chorando, ele lamentou sua expulsão do reality: "Mais uma vez eu perdi. Era uma coisa em que eu entrei pra tentar mostrar quem eu era, para depois tentar lançar minhas músicas e trabalhar com honestidade."

O cantor termina o vídeo citando que está cansado de "não ter voz": "Estou cansado de tentar provar, de não ter voz. Tá f...! Obrigado, um beijo", conclui Nego do Borel, antes de incluir no vídeo um trecho da entrevista feita com Dayanne pela diretoria do programa da Record onde ela diz que, em momento algum, o cantor teria sido abusivo e que não aconteceu nada entre eles.

Assista o vídeo na íntegra:

Leia também: Hokusai: a história da Arte sendo feitaZé Neto e Cristiano apostam em piseiro no álbum "Chaaama"