Lizzie Bravo, brasileira que gravou com os Beatles, morre aos 70 anos
Fotógrafa fez vocais para a música “Across the Universe”, em 1968
05/10/2021 14h44
Na última segunda-feira (4), a fotógrafa brasileira Lizzie Bravo morreu no Rio de Janeiro, aos 70 anos. Segundo o jornal O Globo, a carioca estava se recuperando de uma cirurgia no coração.
Leia também: Caio Blat, Lázaro Ramos e Fábio Assunção anunciam novo projeto como banda
Lizze ficou conhecida como a brasileira que gravou vocais para a música “Across the Universe”, dos Beatles, do álbum “Let It Be” (1970). Em 1968, ela estava em Londres perto da gravadora da banda quando Paul McCartney a chamou para gravar agudos para a faixa.
Na época, Lizzie tinha apenas 17 anos. A fotógrafa escreveu e lançou em 2016 o livro “Do Rio a Abbey Road”, onde conta sobre sua experiência com a banda e com fotos exclusivas. “Ele fez uma dancinha pra mim mas a máquina não captou”, escreveu Lizzie em uma publicação do Instagram onde mostra fotos de Paul.
Leia também: Nego do Borel é localizado pela polícia em motel no Rio de Janeiro
"Estas aventuras são contadas por meus diários de adolescente, no dia-a-dia de seguir os Beatles onde eles estivessem. Vestiário, acessórios, objetos, diálogos... tudo anotado com detalhes. Histórias inusitadas que seriam impensáveis no mundo de hoje, que mostram como os Beatles eram acessíveis e simples", contou Lizzie em seu site.
REDES SOCIAIS