Um dos mais reconhecidos bateristas dos Estados Unidos, Ronnie Tutt morreu no último domingo (17), aos 83 anos. A informação foi confirmada pela filha, Terie Tutt, que disse que o baterista morreu em casa. Até o momento, a causa da morte não foi informada.
“É com profunda tristeza que minha família e eu compartilhamos a perda de nosso amado pai”, escreveu Terie nas redes sociais.
Tutt tocou bateria para Elvis Presley de 1969 até 1977 com a TCB Band. Ele se juntou à banda montada por James Burton para a estreia de Elvis, em 1969, em Las Vegas, e permaneceu com ele até a sua morte, em 1977.
Além de Elvis, Tutt tocou com alguns dos maiores nomes da música americana, viajando com a banda de Neil Diamond e gravando e tocando com Johnny Cash, Nicks, Glen Campbell, Kenny Rogers, Elvis Costello e Michael McDonald, entre outros.
"Tive o privilégio de dividir o palco com Ronnie por mais de 40 anos", disse Neil Diamond em sua conta oficial no Twitter. "Ele foi realmente um dos maiores nomes do Rock and Roll. Deus te abençoe, Ronnie. Dê os meus cumprimentos a Elvis. Nós te amamos".
Leia também: Laerte fala de charges, de seu maior projeto e da mudança nas suas HQs; The Batman ganha novo trailer cheio de ação e mistério; Assista
REDES SOCIAIS