O ator Billy Porter criticou a escolha da Vogue de colocar Harry Styles como o primeiro homem a usar vestido na capa da revista de moda norte-americana.
"EU, pessoal, mudei todo o jogo. E isso não é ego, é apenas um fato. Fui o primeiro a fazer isso e agora todo mundo faz," disse Porter sobre o uso da moda não-binária, em entrevista ao Sunday Times Style.
"Sinto como a indústria da moda me aceitou por obrigação. Não estou necessariamente convencido e aqui está o porquê. Criei a conversa [sobre moda não binária] e ainda assim a Vogue ainda colocou Harry Styles, homem branco heterossexual, em um vestido na capa pela primeira vez," desabafou.
O ator de “Cinderela”, falou ainda sobre a importância da moda para ele. "Precisei lutar sempre para chegar ao lugar onde pudesse usar um vestido para o Oscar e não ser morto. Tudo que ele precisa fazer é ser branco e heterossexual".
Porter destacou que não tem nenhuma desavença com o cantor. "Não estou falando mal de Harry Styles, mas é ele quem você usará para representar esta nova conversa? Ele não se importa, ele só está fazendo isso porque é a coisa certa a fazer”, disse.
Leia mais: Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley e Johnny Cash, morre aos 83 anos;Laerte fala de charges, de seu maior projeto e da mudança nas suas HQs
REDES SOCIAIS