Entretenimento

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia durante gravação

Diretor Joel Souza também foi atingido e ficou ferido; Episódio ocorreu no set de filmagem de "Rust"


22/10/2021 07h45

O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagem de "Rust", longa-metragem estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também foi atingido e ficou ferido. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", informou o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel Souza foi levado de ambulância para um centro médico e segundo a atriz Frances Fischer, o diretor já recebeu alta.

"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB. O helicóptero de notícias da TV fotografou o set no momento do incidente, mostrando um antigo conjunto de igreja bloqueado.

Leia também: Caso Gabby Petito: FBI acha restos mortais de Brian LaundrieSerj Tankian testa positivo para Covid-19 e System Of A Down remarca shows em LA para 2022

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças