Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia durante gravação
Diretor Joel Souza também foi atingido e ficou ferido; Episódio ocorreu no set de filmagem de "Rust"
22/10/2021 07h45
O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagem de "Rust", longa-metragem estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também foi atingido e ficou ferido. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", informou o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel Souza foi levado de ambulância para um centro médico e segundo a atriz Frances Fischer, o diretor já recebeu alta.
"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB. O helicóptero de notícias da TV fotografou o set no momento do incidente, mostrando um antigo conjunto de igreja bloqueado.
Leia também: Caso Gabby Petito: FBI acha restos mortais de Brian Laundrie; Serj Tankian testa positivo para Covid-19 e System Of A Down remarca shows em LA para 2022
REDES SOCIAIS