Alec Baldwin e Brandon Lee: Falha em balas de festim e mortes acidentais
Há 28 anos, durante as filmagens de “O Corvo”, Brandon Lee foi vítima de uma ponta de um cartucho vazio, levando a sua morte
22/10/2021 17h45
Durante esta sexta-feira (22), um incidente com Alec Baldwin e o disparo não intencional com uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações de “Rust”, no Novo México. Após o ocorrido, é inevitável lembrar do acontecido com o filho de Bruce Lee, Brandon Lee, morto após um incidente semelhante
Um tipo de munição que é usado durante filmagens em set, é chamado de “cartucho vazio”, uma bala normal porém oca em seu interior, usada normalmente em closes de armas descarregando.
Durante as filmagens de “O Corvo” (1993), as armas estavam carregadas com balas de cartucho vazio. Ao descarregar uma arma e colocar uma bala de festim, o aderecista não percebeu que a porta de um cartucho vazio permaneceu presa no tambor da arma. Assim que Michael Massee disparou contra o ator Brandon Lee, a pressão lançou o projétil com força e perfurou o abdômen de Lee.
Leia mais: Alec Baldwin fala pela 1ª vez sobre morte de diretora no set de 'Rust'
Outro tipo de balas usadas são as balas de festim, que têm a parte do projétil substituída por papel ou algodão. Elas não são inofensivas, e têm detritos em seu interior, além da pressão e do poder de queimar alguém.
O perfil verificado de Brandon Lee se pronunciou em seu Twitter: “Nossos corações vão para a família de Halyna Hutchins e Joel Souza, e todos envolvidos no incidente de ‘Rust’. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto”.
Confira abaixo o tweet original:
Leia também: "Sempre verifico a arma antes da cena", diz Alexandre Nero após caso Alec Baldwin
Outro caso é do ator Jon-Erick Hexum, que se suicidou acidentalmente no set de filmagens de "Retrato Falado” (1984). Ao disparar contra a própria cabeça, teve a pressão perfurando seu crânio, que empurrou um pedaço do osso para dentro do cérebro.
REDES SOCIAIS