Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instagram / @alexandrenero
Instagram / @alexandrenero

O ator brasileiro Alexandre Nero usou as redes sociais para comentar a morte acidental da diretora Halyna Hutchins, após tiro disparado pelo ator Alec Baldwin no set de 'Rust'.

"Mais um trágico acidente envolvendo arma de fogo em cena. Dessa vez com o Alec Baldwin. Sempre verifico a arma antes da cena. Não faço a cena com ela carregada", publicou o artista. Nero ressaltou que, por vezes, pessoas consideram a precaução um "exagero": "Sempre tem um fora da cena pra fazer cara de 'é seguro', 'não tem problema'".

Leia também: Alec Baldwin fala pela 1ª vez sobre morte de diretora no set de 'Rust'

Alexandre Nero também utilizou a oportunidade para criticar fotos do presidente Jair Bolsonaro ao lado de crianças com armas de brinquedo.

"Quando temos cenas com menores de idade (de bebê a 17 anos), por lei, não podemos ter arma em cena, nem de brinquedo. Então, quando temos uma cena escrita com arma, fazemos toda ela com mãos vazias. Curioso que essa lei não valha para presidente e criança em foto, né?", questionou.

Os recentes registros de Bolsonaro com crianças armadas ou fazendo símbolo de armas geraram reação da ONU, que chegou a pedir o fim imediato do uso de crianças vestidas de militares ou portando armas no Brasil.

Leia também: Caso Gabby Petito: FBI acha restos mortais de Brian Laundrie