A atriz Bruna Marquezine se manifestou, na noite desta quarta-feira (3), depois de ser criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) por se fantasiar de enfermeira para o Halloween, no último final de semana.
"A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween. Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho para que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais", disse Bruna em sua conta oficial do Twitter.
A atriz de 26 anos também desejou que a discussão sirva como "oportunidade" de aprendizado para quem acompanhou a manifestação. "Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes".
O comunicado do Coren-SP repudiou atitudes como a de Marquezine, a qual, na visão do órgão regulador, "desvalorizam o profissionalismo da enfermagem".
"É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras, continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", diz um trecho do texto publicado nas redes sociais do órgão.
Leia também: Pai de Britney Spears pede rescisão imediata da tutela da artista; O que sabemos sobre os casais de 'Casamento às Cegas' após o fim do reality?
REDES SOCIAIS