Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @juzinha.caldas
Reprodução/Instagram @juzinha.caldas

Através de suas redes sociais, a atriz Juliana Caldas criticou o novo filme “Amor Sem Medida”, estrelado por Leandro Hassum. Na comédia, o ator interpreta um anão, mesmo sem portar a condição.

O fato de o personagem anão ser representado por alguém que não tem nanismo foi um dos pontos tocados pela atriz. “Não me senti, em nenhum momento do filme, representada. Primeiro, porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo”, disse na última quarta-feira (1º).

"Não dá mais para aceitar hoje um filme que faz você sentar e rir disso, rir dos outros, rir da condição do outro, sabe? No caso, né, da deficiência do nanismo", continuou Juliana, portadora do nanismo.

Leia mais: Casa de ‘Esqueceram de Mim’ será alugada em site por uma noite

Museu de réplicas em miniatura na Alemanha reduz o Rio de Janeiro a 46 metros quadrados

Em vídeo, a atriz também chora ao falar sobre o preconceito. Para ela, o filme possui diversas piadas totalmente “capacitivas” e “preconceituosas”, e que “não dá para aceitar hoje em dia.”

“Estamos vivendo em um mundo estranho. Cada vez mais vejo a individualidade aumentando. Difícil escrever sobre esse tema do vídeo, porque me dói. Ter que lembrar as pessoas sobre 'Respeito', cansa ter que falar o óbvio. eu estou exausta, estou triste, mas não vou parar não. Seguimos. Me Respeitem. Nos Respeitem”, pede Juliana.

Veja o vídeo completo: