Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

No dia 25 de janeiro, a LONA Galeria, localizada no centro da capital paulista, abre ao público a mostra coletiva “Non Ducor, Duco” em homenagem à cidade de São Paulo, que completa 468 anos em 2022.

Entre os artistas convidados, estão Eros di Nardi, Evandro Prado, Leo Sombra, Link Museu, Mirella Marino, Pio Figueiroa e Sueli Espicalquis.

“Para homenagear e provocar a cidade que nos acostumamos a amar e odiar, elencamos artistas distintos que a reverenciam, seja nas paisagens, nos objetos, nos monumentos ou movimentos que ela mesmo inspira, protege e expurga”, afirmou Renato De Cara, curador da exposição.

Leia também: Globo de Ouro 2022 não terá imprensa, público ao vivo, nem tapete vermelho

Os visitantes irão realizar uma viagem por paisagens e culturas da metrópole. “Vamos ter desde referências dos povos originários até as interferências mais contemporâneas que a cidade abriga. Desde os monumentos mais icônicos, que passam pelas paisagens centrais e seus grafismos, detalhes de objetos encontrados até paisagens mais bucólicas”.

A exposição é a primeira colaboração de Renato para a galeria e é uma expressão que em latim significa "Não sou conduzido, conduzo". O lema está presente no brasão da cidade.

O público poderá conferir as obras de 25 de janeiro a 12 de março de 2022, e o espaço ficará aberto de quarta-feira a sábado, das 13h às 18h.

Leia também: Jorge relembra desentendimentos com Mateus e revela: “Já tive vontade de parar de cantar”