Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Metallica
Reprodução/Instagram Metallica

No ano de 2022, o estádio do Morumbi vai voltar a receber shows internacionais de peso. Em maio, a casa do Tricolor Paulista deve ser o palco de uma apresentação da banda Metallica Já em setembro, será a vez do Iron Maiden marcar presença.

Segundo publicação do portal UOL, a diretoria do São Paulo acertou com as duas bandas e tem “negociações bem adiantadas” com outras três atrações. O show do Metallica aconteceria em 2020, no entanto, foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19.

Leia Também: Show de Gusttavo Lima tem 13 pessoas detidas com falsos testes de Covid-19

De acordo com o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, a vontade do clube é voltar a abrigar os grandes shows que acontecem na cidade. Nos últimos anos, o estádio ganhou a concorrência do Allianz Park, a casa do rival Palmeiras, na realização de grandes atrações musicais.

As duas bandas confirmadas pela diretoria do Tricolor em 2022 já tocaram no Morumbi. O Metallica realizou dois shows em 2010 e mais um em 2014. Já o Iron Maiden se apresentou em três oportunidades, a última delas em 2019, esta, inclusive, foi a última apresentação de uma banda no local.

Leia Também: Estação Livre fala sobre música brasileira com Luedji Luna e Jairo Malta