Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @elzasoaresoficial
Reprodução/Instagram @elzasoaresoficial

Após a notícia da morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro, teve repercussão na imprensa internacional. Além de exaltarem a carreira musical da artista, os veículos de comunicação destacaram o seu ativismo social contra a racismo e a violência contra as mulheres.

O jornal britânico The Guardian apresentou Elza como "uma das melhores vozes brasileiras de todos os tempos". O jornal estadunidense The Washington Post destacou um trecho da publicação compartilhada nas redes sociais da cantora sobre o anúncio de sua morte.

Leia mais: Elza Soares morre nesta quinta-feira (20), aos 91 anos

A revista Rolling Stones exaltou a importância da música, experimentando ritmos musicais além do samba, e seu ativismo incorporado nas letras. A ABC News relembrou que a artista foi classificada como “cantora do milênio”.

O jornal The New York Times, o Al Jazeera e o argentino La Nacion também publicaram sobre o falecimento de Elza Soares.

Leia também: Velório de Elza Soares acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro