Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Marvel Entertainment
Reprodução/Instagram Marvel Entertainment

Morreu no último domingo (13), aos 71 anos, o ator norte-americano William Hurt, vencedor do Oscar de melhor ator pelo papel no filme ‘O Beijo da Mulher-Aranha’, do diretor brasileiro Hector Babenco.

De acordo com Gerry Byrne, amigo de Hurt que confirmou a morte do artista à revista Variety, ele morreu de causas naturais.

Além de interpretar o primeiro personagem homossexual a receber um Oscar da Academia, pelo filme ‘O Beijo da Mulher-Aranha’, de 1985, o ator também levou a categoria principal no Festival de Cannes, na França. No filme, contracenou com a estrela do cinema brasileiro Sônia Braga.

Leia Também: Terceira temporada de The Boys ganha primeiro trailer; Assista!

Ainda se tratando de Oscar, Hurt foi indicado também pela participação em filmes como ‘Filhos do Silêncio’, ‘Marcas da Violência’ e ‘Nos Bastidores da Notícia’. Também ficou marcado pela participação no longa ‘Na Natureza Selvagem’.

Mais recentemente, deu vida ao general “ThunderboltRoss, militar antagonista do Hulk nos quadrinhos e figura recorrente no Universo Cinematográfico da Marvel.

Leia Também: Última temporada de “Peaky Blinders” chega à Netflix no mês de junho