A música “Shape of You”, de Ed Sheeran, é um dos grandes sucessos da carreira do britânico, mas ele teve que provar diante do Supremo Tribunal de Londres nesta quarta-feira (6) que não havia retirado o refrão da música de outro artista.
A reivindicação de direitos autorais foi feita pelo artista Sami Chokri e seu produtor musical Ross O’Donoghue, que afirmaram que Sheeran havia copiado uma parte da música “Oh Why”, de 2015, em sua música “Shape of You”.
Leia mais: Carnaval 2022: Conheça os sambas enredo das escolas do Grupo Especial de SP
O dono de inúmeros hits ganhou o processo, mas não ficou contente com a situação. Em um vídeo postado no Twitter, o artista afirmou que embora o processo tenha tido um final feliz, ele sente que esse tipo de reivindicação está estragando a indústria musical.
A conclusão do juiz do caso, Antony Zacaroli, é a de que haviam poucas evidências que pudessem comprovar que Ed Sheeran tivesse copiado a música em questão.
O juiz afirmou: “Embora existam semelhanças entre o gancho ‘Oh Why’ e a frase ‘Oh I’, também existem diferenças significativas”.
Leia também: Maroon 5 se apresenta para mais de 45 mil pessoas em São Paulo
Durante o processo, Sheeran afirmou que durante a sua carreira sempre deu crédito a outros artistas quando os mesmos participavam de suas músicas em qualquer que fosse o processo de criação. A música “Oh Why”, porém, nunca tinha sido sequer escutada pelo artista.
REDES SOCIAIS