Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

A música “Shape of You”, de Ed Sheeran, é um dos grandes sucessos da carreira do britânico, mas ele teve que provar diante do Supremo Tribunal de Londres nesta quarta-feira (6) que não havia retirado o refrão da música de outro artista.

A reivindicação de direitos autorais foi feita pelo artista Sami Chokri e seu produtor musical Ross O’Donoghue, que afirmaram que Sheeran havia copiado uma parte da música “Oh Why”, de 2015, em sua música “Shape of You”.

Leia mais: Carnaval 2022: Conheça os sambas enredo das escolas do Grupo Especial de SP

O dono de inúmeros hits ganhou o processo, mas não ficou contente com a situação. Em um vídeo postado no Twitter, o artista afirmou que embora o processo tenha tido um final feliz, ele sente que esse tipo de reivindicação está estragando a indústria musical.

A conclusão do juiz do caso, Antony Zacaroli, é a de que haviam poucas evidências que pudessem comprovar que Ed Sheeran tivesse copiado a música em questão.

O juiz afirmou: “Embora existam semelhanças entre o gancho ‘Oh Why’ e a frase ‘Oh I’, também existem diferenças significativas”.

Leia também: Maroon 5 se apresenta para mais de 45 mil pessoas em São Paulo

Durante o processo, Sheeran afirmou que durante a sua carreira sempre deu crédito a outros artistas quando os mesmos participavam de suas músicas em qualquer que fosse o processo de criação. A música “Oh Why”, porém, nunca tinha sido sequer escutada pelo artista.