Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Os desfiles do Grupo Especial de São Paulo iniciaram nesta sexta-feira (22), onde sete escolas de samba animaram o Sambódromo do Anhembi.

Com as arquibancadas cheias, a Acadêmicos do Tucuruvi foi a primeira agremiação a passar pela avenida com um samba contagiante. Em seguida, a Colorado do Brás cantou ‘Carolina, A Cinderela Negra do Canindé’, em uma homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus.

TV Cultura

Durante essa primeira noite de desfiles algumas escolas apresentaram problemas em suas alegorias, como o carro abre-alas da Mancha Verde instantes antes de adentrarem a passarela do samba, fazendo com que a agremiação iniciasse a apresentação com cerca de 15 minutos de atraso, tempo de resolução do contratempo. Já a Acadêmicos do Tatuapé teve problema em seu segundo carro alegórico que enguiçou durante o percurso, sendo necessário o auxílio de um trator.

O espetáculo da última escola de samba, Dragões da Real tinha início previsto para às 05h00, mas devido ao atraso para a limpeza da pista entre a quinta e sexta agremiação, a tricolor iniciou seu desfile pouco antes das 07h00.

TV Cultura

Confira a ordem das escolas que desfilaram na noite da ultima sexta-feira (22) 

Acadêmicos do Tucuruvi 

Colorado do Brás

Mancha Verde 

Tom Maior

Unidos de Vila Maria

Acadêmicos do Tatuapé

Dragões da Real

Leia mais: Estrela do Terceiro Milênio e Mocidade Unida da Mooca se destacam no desfile do grupo de Acesso IMulheres negras são homenageadas no carnaval paulista