Os desfiles do Grupo Especial de São Paulo iniciaram nesta sexta-feira (22), onde sete escolas de samba animaram o Sambódromo do Anhembi.
Com as arquibancadas cheias, a Acadêmicos do Tucuruvi foi a primeira agremiação a passar pela avenida com um samba contagiante. Em seguida, a Colorado do Brás cantou ‘Carolina, A Cinderela Negra do Canindé’, em uma homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus.
Durante essa primeira noite de desfiles algumas escolas apresentaram problemas em suas alegorias, como o carro abre-alas da Mancha Verde instantes antes de adentrarem a passarela do samba, fazendo com que a agremiação iniciasse a apresentação com cerca de 15 minutos de atraso, tempo de resolução do contratempo. Já a Acadêmicos do Tatuapé teve problema em seu segundo carro alegórico que enguiçou durante o percurso, sendo necessário o auxílio de um trator.
O espetáculo da última escola de samba, Dragões da Real tinha início previsto para às 05h00, mas devido ao atraso para a limpeza da pista entre a quinta e sexta agremiação, a tricolor iniciou seu desfile pouco antes das 07h00.
Confira a ordem das escolas que desfilaram na noite da ultima sexta-feira (22)
Acadêmicos do Tucuruvi
Colorado do Brás
Mancha Verde
Tom Maior
Unidos de Vila Maria
Acadêmicos do Tatuapé
Dragões da Real
Leia mais: Estrela do Terceiro Milênio e Mocidade Unida da Mooca se destacam no desfile do grupo de Acesso I; Mulheres negras são homenageadas no carnaval paulista
REDES SOCIAIS