Mesmo sem o apoio da prefeitura, alguns blocos de carnaval foram às ruas de São Paulo neste feriado. O grande destaque ficou para o bloco do Baixa Augusta, que levou milhares de foliões para o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, neste domingo (24).
A festa foi comandada pela atriz Alessandra Negrini, a rainha do bloco, que usou uma fantasia de "rainha dos espelhos", que remete ao poder e à simbologia dos espelhos, um sinal de sabedoria, conhecimento e iluminação nas tradições orientais.
Apesar de acontecer quase dois meses do feriado de carnaval, o público entrou na onda e aderiu as fantasias e as pinturas corporais.
Sem o tradicional trio elétrico, a organização montou um palco e reuniu diversos artistas, como Mariana Aydar e Ana Cañas.
Leia também: Águia de Ouro, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro são destaques do 2º dia do carnaval de São Paulo
Para os blocos que decidiram ir às ruas no feriado de Tiradentes, a prefeitura disse que não haveria proibições e que orientação para as forças de segurança é para não reprimir foliões.
Festa no centro de São Paulo
Na manhã deste domingo (24), a orquestra de sopros da Espetacular Charanga do França se apresentou nas ruas de Santa Cecília, também no Centro de São Paulo. A concentração começou às 9h em frente a loja Conceição Discos, na Rua Imaculada Conceição.
REDES SOCIAIS