O Provoca desta terça-feira (3) recebeu a atriz e diretora Mika Lins. Em conversa com Marcelo Tas, ela falou sobre o teatro brasileiro, as diferenças em atuar e dirigir e a atual situação política do país.
Ao comentar a política brasileira e a atual fase da cultura, a diretora revela que nunca viu um momento onde a arte foi tão atacada. Quando Tas perguntou quem são os responsáveis por isso, ela não titubeou e afirmou que são as pessoas que fazem parte da extrema direita.
Leia também: “Eu acho que o diretor abusivo está fora de moda”, afirmou diretora Mika Lins
“Eu acho que tem uma extrema direita muito ignorante. Peço desculpas, porque extrema direita ainda está num campo de racionalidade. É um fascismo, que tem uma ignorância atroz e fomentou esse ódio à cultura e também contra a ciência. Eles querem jogar tudo num calabouço”, criticou.
Mesmo condenando as pessoas que ela considera fascistas, criticou o uso da palavra. Segundo ela, foi usado tanto contra pessoas que pensavam diferentes e quando “apareceu um verdadeiro fascista”, ninguém notou.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS