O Provoca desta terça-feira (3) recebeu a atriz e diretora Mika Lins. Em conversa com Marcelo Tas, ela falou sobre o teatro brasileiro, as diferenças em atuar e dirigir e a atual situação política do país.
Adoção foi um dos temas do programa. Lins adotou sua filha Taciane quando ela tinha sete anos e ressaltou que esse tipo de adoção não é comum no Brasil, já que as crianças são consideradas “velhas” com essa idade.
Leia também: Mika Lins lamenta ódio contra a cultura no Brasil: “Querem nos trancar num calabouço”
A diretora tem uma opinião forte sobre a adoção e dá uma dica em quem está pensando nesse assunto. “Se você vai adotar pensando que vai fazer caridade, não adote. Adoção não é caridade. Não pense que está fazendo isso só para ajudar o próximo. Adoção não é filantropia, é formação de família”, afirmou.
Ela ainda ressaltou que a relação dela com a filha é como qualquer outra, há problemas e muitas alegrias. Ao longo da entrevista, fez questão de elogiá-la: “inteligente, bom caráter e bonitona”.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS