Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @CindyLauper
Reprodução/ Instagram @CindyLauper

A cantora Cindy Lauper ganhará um documentário pela Sony Music Entertainment. Intitulado de “Let the Canary Sing”, a produção promete explorar toda a trajetória da carreira da cantora.

Leia mais: Após polêmica do Oscar, mais um comediante é agredido durante show nos EUA

O longa será dirigido por Alison Ellwood, que já trabalhou no documentário da banda “The Go-Go's” e no filme “Women of Troy”, que explora o impacto de Cheryl Miller no basquete feminino. O projeto está sendo realizado em parceria com a própria artista.

"Como muitas pessoas, eu assumi quando Cyndi Lauper entrou na cena musical no início dos anos 1980, que ela era outra jovem estrela experimentando uma ascensão meteórica à fama e sucesso graças à MTV", disse a diretora ao Variety.

"Seus videoclipes eram selvagens e coloridos, suas músicas como 'Girls Just Want to Have Fun' eram contagiantes. Mas, como se vê, sua história é de duros golpes, trabalho duro e determinação obstinada. Cyndi queria que sua voz não fosse apenas ouvida, mas uma voz para ser ouvida”, concluiu Alison.

De acordo com a descrição oficial, Let the Canary Sing "seguirá a ascensão de Lauper ao estrelato, desde encontrar sua voz crescendo na classe trabalhadora de Queens, em Nova York, até o sucesso de seu álbum de estreia de 1983”. A produção ainda não tem data para estrear.

Leia também: Programação de maio do Museu da Casa Brasileira conta com três exposições e atividades gratuitas