Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Os adoradores de filmes de terror não precisam de motivos para assistir as produções, mas a sexta-feira 13 é uma data temática propícia para isso. Pensando nisso, o site da TV Cultura listou cinco filmes disponíveis nas plataformas de streaming para a data.

1. It Coisa (Globo Play)

    O filme baseado no livro Stephen King traz a história de um grupo de adolescentes de Derry, uma cidade em Maine, que se une para investigar o desaparecimento de vários jovens. Eles descobrem que o cruel palhaço Pennywise é quem está por trás desta situação.

    2. Jogos Mortais (Star +)

      A produção de 2004 traz um criminoso que cria cenários e obriga que suas vítimas a entrem em um jogo mortal para serem salvos.

      3. A Bruxa de Blair (Prime Video)

        Três estudantes de cinema decidem entrar na floresta de Maryland para filmar um documentário sobre o paradeiro da Bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois as fitas são encontradas dando pistas sobre o horripilante destino dos jovens.

        4. A Freira (HBO Max)

          A Freira faz parte da franquia "Invocação do Mal" e se passa a partir da morte de uma freira, que leva uma padre e uma noviça à investigar o caso. É descoberta uma figura que toma a forma de uma freira demoníaca, tornando o convento em um campo de batalha espiritual.

          5. Rua do Medo: Trilogia (Netflix)

            Os filmes da franquia acompanham um grupo de adolescentes que descobrem eventos aterrorizantes sobre sua cidade, envolvendo assassinatos brutais. As mortes parecem estar conectadas e eles podem se tornar as próximas vítimas.

            Leia mais: My Chemical Romance volta com música inédita após oito anos“Viver é Fácil com os Olhos Fechados” é exibido na faixa Cine Cult deste domingo (15)