Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Festival de Cinema de Cannes começou nessa terça-feira (17) com um apelo do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para que o mundo do cinema se manifeste contra a guerra em seu país.

Leia mais: Rosi Campos exalta legado dos artistas nos últimos 50 anos: “Não existiria Anitta sem Elza Soares”

“Precisamos de um novo Charlie Chaplin para provar que hoje o cinema não é silencioso”, disse o presidente, referindo-se a crítica de Charlie Chaplin ao Adolf Hitler no início da Segunda Guerra Mundial, em 1939.

“Não se desesperem, o ódio vai desaparecer e os ditadores morrerão. Precisamos do cinema para garantir esse final, que toda vez seja do lado da liberdade”, finaliza Zelensky por meio de um vídeo ao vivo de Kiev durante a cerimônia de abertura do festival.

O evento começou no início do dia. Estrelas e representantes do cinema passaram pelo tapete vermelho para comemorar o 75º aniversário da festividade.

Leia também: “Muitos que criticam nem sequer conhecem a Lei Rouanet”, diz a atriz Rosi Campos