Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Djonga
Reprodução/Instagram @Djonga

O rapper Djonga foi parar entre os assuntos mais comentados das redes sociais após fazer uma performance com um homem em chamas, durante durante seu show no festival Cena 2K22, em São Paulo.

Leia mais: Morre aos 90 anos o pianista e apresentador da Cultura FM Gilberto Tinetti

A encenação foi uma referência ao trecho “fogo nos racistas”, da música Olho de Tigre, de autoria do rapper mineiro.

O evento na capital paulista reúne nomes do trap, rap e do funk em três dias de apresentação. Djonga se apresentou neste sábado (18), segundo dia de shows. Durante a famosa canção com o trecho “fogo nos racistas!”, um homem pegando fogo fez parte da performance.

A música é uma crítica à sociedade e faz uma reflexão sobre o racismo. Depois, Djonga desceu do palco e foi para o meio da plateia cantar. Por causa da relevância na mensagem e da energia transmitida pelo cantor de Belo Horizonte no palco, admiradores se manifestaram na internet afirmando até que Djonga “é o maior artista atual da cena do rap”.

Leia também: Após três anos, Eli Iwasa retoma turnê internacional e inicia festas do verão europeu