Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @edirock
Reprodução/Instagram @edirock

O rapper Edi Rock, do Racionais MC’s, foi acusado de estupro pela sexóloga, doula de parto e influenciadora digital Juliana Thaisa. A revelação foi feita em suas redes sociais na última terça-feira (21). O crime teria ocorrido há mais de um ano dentro do apartamento dela em São Paulo.

"Tem um pouco mais de um ano que fui violentada, e na época eu não expus para preservar a minha filha, fiquei com medo. E há pouco tempo decidi expor tudo, tanto as violências do núcleo familiar, como a violência do cantor de rap", escreveu em uma publicação.

"Eu só tenho duas mãos, uma eu usei para tentar segurar aquele nojento, e a outra para segurar a minha calça, que ele tentava abaixar. Queria o quê? Que eu tivesse filmado? Eu não pude nem gritar para não acordar minha filha e traumatizá-la”, completou.

Em um comunicado, o artista negou todas as acusações. O Racionais MC’s ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia também: Mulheres da Floresta Amazônica ganham documentário inédito na TV Cultura

“Sobre as acusações contra mim nas redes, já foi comprovado pela justiça que é MENTIRA! Os fatos expostos tornaram a narrativa apresentada ilegítima e caluniosa. Meus advogados cientes, tomaram as medidas cabíveis”, explicou o músico.


Thaisa trabalha como doula de parto e também é conselheira sexual em suas redes sociais.

Além da denúncia, ela disse que as autoridades arquivaram o inquérito sem escutar sua versão. O boletim de ocorrência foi registrado em 1º de junho de 2021, um dia depois que o crime teria ocorrido.

"O inquérito [foi] arquivado e eu não fui ouvida. Eu não fui ouvida, eu não fui ouvida, eu não fui ouvida. Ele negou, e palavra dele foi validada. O sistema é patriarcal, machista, misógino e opressor”, criticou Juliana.

Em seu perfil no Instagram, ele fez um longo desabafo e afirmou que não irá se calar enquanto a denúncia não for reaberta. Juliana ainda compartilhou imagens do circuito de segurança que monstram o rapper deixando seu prêdio, prints de pedido de socorro e imagens da chegada da polícia.  "Eu não vou sossegar enquanto não reabrir esse inquérito. Eu não vou parar porque esse mano, ele não desrespeitou só a mim, ele desrespeitou a minha filha. E aí, parceiro, não tem conversa", disse.

Na tarde desta quarta-feira (22), o tema ficou entre os mais comentados do Twitter.

Leia também: Bill Cosby é condenado por abusar sexualmente de jovem em 1975