Com realização do Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, o projeto “Música no MCB” apresentará neste domingo (3), às 11h, o show “Brasil Profundo”.
Com Paulo Serau na viola e Luciano Ruas ao piano, o concerto também tem participação especial dos cantores Carla Casarim e Guilherme Kafé.
Leia também: Oscar convida Selton Mello e outros brasileiros para votarem no prêmio
Criada em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a apresentação propõe um recorte estético sobre o cancioneiro que se desfaz das amarras da obviedade, que foge do lugar comum e trafega no pensamento modernista, responsável por criar intersecções entre o erudito e o popular.
Na ocasião serão apresentadas obras de Heitor Villa-Lobos, Mario de Andrade, Waldemar Henrique, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, entre outros.
Leia também: “Não tenho lembrança nenhuma da minha mãe”, lamenta Maria Rita ao falar de Elis Regina
O que foi a Semana de Arte Moderna de 1922?
Foi um movimento que marcou a ruptura dos padrões estéticos tradicionais e buscou uma identidade artística nacional, original e analítica que conversasse com o seu tempo - um mundo que reaprendia as relações humanas modificadas pela Revolução Industrial -, apresentasse a diversidade cultural do vasto território brasileiro, além de expor suas questões sociais.
Serviço
Local: Terraço do Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – SP
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.
Entrada: R$ 20 | Meia-entrada: R$ 10
REDES SOCIAIS