Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A produtora Zentropa, do cineasta Lars Von Trier, informou nesta segunda-feira (8) que ele foi diagnosticado com Mal de Parkinson.

A empresa cinematográfica dinamarquesa foi fundada por ele e pelo produtor Peter Aalbæk Jensen no ano de 1992.

De acordo com o comunicado, ele está "de bom humor e sendo tratado dos sintomas". Diretor de filmes como "Dançando no escuro", Dogville e "Anticristo", irá participar do lançamento de "The Kingdom Exodus", terceira temporada da série de TV dinamarquesa "The Kingdom", no Festival de Veneza.

Leia também: Mike Tyson critica série biográfica: “Eles roubaram a minha história de vida e não me pagaram”

Nascido em Kongens Lyngby, norte de Copenhagen, no dia 30 de abril de 1956, é vencedor de diversos prêmios europeus de cinema e estreou em direção cinematográfica com “Befrielsesbilleder”. Entretanto, seu reconhecimento surgiu durante seu oitavo título como diretor, “Breaking the Waves”, com estreia em 1996.

A doença neurológica, crônica e progressiva pode apresentar uma incidência maior de acordo com a faixa etária. Apesar de apresentar sintomas que variam de um paciente para o outro, atinge o sistema nervoso central e compromete os movimentos.

Leia também: Morre Roger E. Mosley, ator da série “Magnum”, aos 83 anos de idade