Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O canal The CW, que exibe séries como “Riverdale”, “The Flash” e “Supernatural”, foi vendido para a Nexstar, uma das maiores empresas de mídia e proprietária de emissoras de TV nos Estados Unidos. De acordo com nota publicada pela companhia, após seis meses de negociações, agora o canal possui 75% de participação na rede.

Leia mais: Boa notícia: álbum inédito (e bom!) do Asterix à venda no Brasil

A Warner Bros. Discovery e a Paramount Global, as atuais co-proprietárias da The CW, manterão cada uma parcela de 12,5% de participação acionária na emissora. Essa participação permite que ambas continuem a produzir conteúdo original e roteirizado para a rede.

Segundo o ComicBook, a Nexstar planeja que ela se torne uma rede "totalmente focada em seu potencial de transmissão televisiva".

"Nossa aquisição da The CW é estratégica e operacionalmente atraente, pois nos permitirá alavancar nossa experiência operacional para melhorar o desempenho da rede por meio do gerenciamento desta poderosa plataforma nacional. Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rígidos para operar a The CW que aplicamos a nossos outros negócios", declarou Perry Sook, presidente e diretor executivo da Nexstar, em nota divulgada no site da empresa.

Leia também: Tom Holland anuncia pausa nas redes sociais para cuidar de saúde mental