No Provoca desta terça-feira (16), Marcelo Tas recebe a escritora Aline Bei, autora dos livros ‘O Peso do Pássaro Morto’ e ‘Pequena Coreografia do Adeus’.
Durante a entrevista, Bei admite que uma das principais formas para divulgar seus trabalhos é as redes sociais. Apesar desse ser um terreno onde há muitos ataques extremistas, ela explica como trabalhar nesse meio.
“O meu livro não estava nas livrarias. Nunca pensei que, estar em uma livraria, pudesse definir o caminho do livro. Quantas obras maravilhosas estão na livraria? Não tem como saber. Se disputa espaço com clássicos e obras consolidadas. É muito difícil um autor conseguir espaço nesse meio. A internet é uma ferramenta de encontro. A partir dela, é possível criar uma agenda e se encontrar. É possível diminuir distância através dela”, diz a autora.
Diante desse discurso, Tas quis saber qual é a chave para o sucesso do trabalho nas redes sociais. Apesar do grande trabalho, ela revela que, no início, as vendas foram para pessoas que estavam em seu círculo. Apenas com o passar do tempo, a distribuição ganhou grandes proporções.
Leia também: Escritora Aline Bei explica origem do nome de sua obra ‘O Peso do Pássaro Morto’
“A dificuldade do começo era que o livro não tinha resenha. Além de eu ser uma jovem escritora, que poderia ser uma pessoa que enganava os outros nas redes sociais, a pessoa também quer saber sobre o livro. Então, comecei a enviar os livros para formadores de opinião e blogueiros. Houve esse investimento de mandar 60 livros para as pessoas e criar o material de divulgação”, explica.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS