Xuxa revela abuso que sofreu aos três anos e comenta escândalo do "pintou um clima"
A apresentadora, atriz e cantora aponta que está "enojada" e que o caso destacado por Bolsonaro se trata de "exploração sexual"
21/10/2022 09h02
"Família tradicional ou não tradicional: não se cale, não aceite, vote contra esse senhor". Foi o que escreveu Xuxa Meneghel ao comentar a frase "pintou um clima", proferida pelo presidente da República ao falar de sua interação com garotas de 14 anos de idade.
Por meio de suas redes sociais, a apresentadora, atriz, cantora e empresária se pronunciou sobre o escândalo que envolve Jair Bolsonaro (PL) e adolescentes venezuelanas. "Eu estou enojada. Ali é exploração sexual. Eu não vou me calar. Estou aqui pedindo para não deixar isso em branco. Não votem nesse homem. Meu voto ele nunca vai ter", disse.
Em vídeo, Xuxa relatou que foi vítima de violência sexual ainda na infância: "Por volta de meus três, quatro anos, sofri meu primeiro abuso. Consequentemente, muitos outros apareceram, e o último foi aos meus 13 anos. Um velho me encurralou em uma parede. Estava apenas de camiseta e a parte de baixo do biquíni. Ele passou a mão dele no meu corpo todo, eu não falei nada e não fiz nada. Quando ele tentou me beijar, eu o empurrei e saí chorando".
Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 100 milhões
MP do Trabalho recebe cerca de 50 denúncias de assédio eleitoral por dia no segundo turno
"Quando eu fiz meus 40 e poucos anos, resolvi falar, para que todo mundo ouvisse e soubesse. A nossa cultura, em vez de colocar o dedo na cara desses velhos, culpa as meninas. Queria deixar claro para vocês que nenhuma criança com 13, 14 anos, se prostitui. Isso aí é exploração sexual de crianças e adolescentes", completou a artista.
Durante o relato, Xuxa alegou estar "engasgada, enojada, com raiva de que ninguém está fazendo nada". "Ele pode fazer por ser presidente? Ele pode por ser homem? Você pode me julgar por eu ter feito um filme de ficção, falar o que quiser e a gente não pode gritar, berrar, dizendo que está errado? Que isso não pode acontecer?", questionou.
Confira o vídeo completo:
REDES SOCIAIS