O histórico cantor cubano Pablo Milanés, um dos fundadores da Nueva Trova Cubana, morreu aos 79 anos na madrugada desta terça-feira (22), em Madri, na Espanha.
Leia também: Padre é encontrado morto em paróquia no Paraná
A informação foi confirmada pela página oficial do artista no Facebook. "É com grande dor e tristeza que lamentamos informar que o mestre Pablo Milanés faleceu nesta madrugada de 22 de novembro em Madrid. Agradecemos profundamente todo carinho e apoio, a todos os seus familiares e amigos, nestes momentos tão difíceis. Que descanse no amor e na paz que sempre transmitiu. Permanecerá eternamente na nossa memória".
Leia também: Seu Jorge explica as diferenças nas preparações dos filmes “Cidade de Deus” e “Marighella”
Milanés estava internado desde o dia 12 de novembro, por “infecções recorrentes'', segundo sua assessoria. O cantor teve que cancelar várias apresentações de sua turnê “Días de Luz” nos últimos meses.
Após participar de programas de televisão na década de 1950, começou a se destacar como cantor na década seguinte, marcada pelo início do sistema comunista imposto na ilha por Fidel Castro. Apesar de se declarar revolucionário, foi internado aos 23 anos em uma Unidade Militar de Assistência à Produção (UMAP), por expressar ideias discordantes ao partido no poder.
REDES SOCIAIS