O padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (21) dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no Paraná. A informação foi confirmada por meio de nota pela Diocese de Toledo.
Leia também: “Marighella, definitivamente, me reconectou com o Brasil e as causas do povo preto”, diz Seu Jorge
De acordo com a nota, Bilha "estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda''. A Diocese não informou o local da paróquia onde o padre foi encontrado, nem se ele apresentava algum ferimento. A Polícia Civil investiga o caso, juntamente com a Delegacia de Guaíra.
José Aparecido Bilha havia declarado apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio das redes sociais, a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT-RS) Maria do Rosário, publicou que é “impossível descartar violência política”.
O padre tinha 28 anos de sacerdócio e já exerceu o ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra.
Leia também: “Nos EUA, sou percebido como africano, não como um homem negro do Brasil”, explica Seu Jorge
Ainda segundo a nota, a comunidade de Guaíra poderá se despedir do padre. Em seguida, o corpo de Bilha será velado na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde ficará até 15h desta terça-feira (22).
REDES SOCIAIS