O Coldplay anunciou uma apresentação especial nos cinemas mundiais do show da banda em Buenos Aires com a turnê “Music Of The Spheres World Tour”
A produção foi filmada no River Plate Stadium, em setembro do ano passado, durante dez apresentações com ingressos esgotados.
A exibição dará à fãs globais da banda a chance de experimentar o aclamado show ao vivo que vendeu mais de 6 milhões de ingressos e recebeu muitos elogios dos fãs e críticos: como, por exemplo, o The Guardian chamando-o de “genuinamente impressionante”, o New York Post descrevendo-o como "uma noite para os livros de história" e o Glasgow Evening Times anunciando-o como "o maior show da Terra".
“Coldplay - Music Of The Spheres: Live At River Plate” é a versão final do diretor da transmissão ao vivo do show, com apresentação de som remixado/remasterizado e visuais capturados com 30 câmeras, drones de corrida e técnicas de filmagem em 360°, pelo BAFTA - vencedor e indicado ao Grammy, o diretor Paul Dugdale.
O filme inclui inúmeras cenas que não foram ao ar quando foi exibido em um recorde de 81 países (liderando as paradas de bilheteria em todo o mundo). A apresentação cinematográfica também incluirá um curta-metragem exclusivo dos bastidores com entrevistas inéditas com a banda.
Leia também: Lollapalooza Brasil inicia vendas do “Lolla Double”, ingresso para dois dias do evento
O show mostra o grupo apresentando grandes sucessos de toda a sua carreira, como “Yellow”, “The Scientist”, “Fix You”, “Viva La Vida”, “A Sky Full Of Stars” e “My Universe” em um estádio repleto de luzes, lasers, fogos de artifício e pulseiras de LED. Ele também apresenta participações especiais do vencedor de vários Grammys H.E.R. e Jin do BTS, que se apresenta ao lado do Coldplay para a estreia ao vivo de seu single “The Astronaut”.
Além do formato de cinema padrão, “Coldplay - Music Of The Spheres: Live At River Plate” será lançado nos formatos de cinema premium do CJ 4Dplex: ScreenX, 4DX e 4DX Screen. O filme-concerto será exibido em milhares de cinemas em todo o mundo nos dias 19 e 23 de abril em parceria com a Trafalgar Releasing, que também é produtora executiva ao lado de CJ 4DPlex.
O evento ao vivo é patrocinado pela DHL, com quem a banda fez parceria para reduzir as emissões de carbono de sua turnê mundial. Os ingressos para o evento estão disponíveis no coldplaycinema.live.
Marc Allenby, diretor administrativo da Trafalgar Releasing, pontua: "Após o enorme sucesso e os números recordes de nosso evento ao vivo com o Coldplay no ano passado, estamos muito satisfeitos em trazer esses shows incríveis de volta aos cinemas em um novo formato para 2023”.
Leia também: Keanu Reeves diz que vir para o Brasil deve ser "perigoso até para John Wick"
REDES SOCIAIS