Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pretagil
Reprodução/Instagram @pretagil

Em publicação nas redes sociais nesse domingo (16), Preta Gil contou que teve um choque séptico no dia 23 de março, um dia após se sentir mal e ir para o hospital.

Em vídeo, a cantora revela que passou por um "grande susto", que teve sequelas no pulmão e segue em recuperação para retomar o tratamento do câncer no intestino, diagnosticado no dia 10 de janeiro.

O choque séptico ou sepse é resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afeta vários órgãos e pode levar à morte.

Leia também: Carlos Bolsonaro diz que deixará comando das redes sociais do pai

"Estou aqui para dizer para vocês que eu estou bem, que eu vou me recuperar. Tenho agora umas três semanas de reabilitação para poder voltar ao meu tratamento oncológico", esclarece.

Segundo ela, a causa da sepse não foi confirmada, mas os médicos acreditam que uma bactéria pode ter entrado no seu organismo por meio do cateter, que após passar por análise, apresentou a presença da bactéria.

"Ainda (estou) fazendo uma reabilitação. Eu tive algumas sequelas por conta dessa assepsia, uma delas é no pulmão. Mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou sendo assistida", diz a cantora.

Leia também: Família de Marília Mendonça cria canal para receber denúncias sobre fotos vazadas do IML