A primeira edição do Doce Maravilha acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com a presença de 28 artistas.
O festival de música contará com dois palcos. Com capacidade para receber 15 mil pessoas por dia, o evento deseja surpreender pelo ineditismo de algumas apresentações e pelo line-up eclético.
A realização é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, enquanto a curadoria é de Nelson Motta, que conta com a colaboração da MangoLab na programação, que teve um início diferente.
Ao invés de buscar turnês ou setlists, a curadoria lançou um desafio aos artistas: liberdade para criar uma apresentação única, com olhar pessoal para festejar a música brasileira, relembrar épocas marcantes ou prestar homenagens às pessoas que fizeram história.
“Um festival dos sonhos é aquele que apresenta shows que você ainda não viu, ao invés de shows normais de estrada dos artistas. O Doce Maravilha, com sua diversidade musical e talentos de diferentes gerações, irá proporcionar essa experiência inesquecível, emocionante e única. Homenagens a discos históricos, parcerias inéditas e apresentações exclusivas formarão esse doce encontro da música brasileira”, explica Motta.
Leia também: Museu do Amanhã terá exposição sobre passado e futuro do celular
Os ingressos do Doce Maravilha começam a ser vendidos nesta terça-feira (16), às 12h, no site Eventim e na bilheteria credenciada, localizada no Estádio Nilton Santos.
O público poderá realizar a compra do ingresso social, com preço especial e que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento, o Instituto Vida Livre e o Instituto da Criança.
Atrações
12 de agosto:
Gil Baiana (Gilberto Gil & Baiana System);
Anavitória & Rubel;
Margareth Menezes & Luedji Luna;
Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante;
Furacão 2000;
Millos Kaiser;
Los Sebosos Postizos toca: Jorge Ben Jor;
Os Garotin;
DOT;
DJ Tamy;
MangoLab DJ Set;
1 show a ser revelado.
13 de agosto:
Caetano Veloso celebra 50 anos de Transa;
João Gomes convida Vanessa da Mata;
Liniker & Pericles;
Marcelo D2 canta: A Procura da Batida Perfeita;
Orquestra Imperial toca: Rita Lee;
Michael Sullivan canta: Xuxa & Tim Maia;
DJ Ingrid;
Tamempi;
MangoLab DJ Set;
1 show a ser revelado.
Leia também: Japan House recebe exposição que apresenta a cultura japonesa a partir de miniaturas
Serviço
Abertura dos portões: 14h
Horário dos shows: A partir das 15h
Local: Marina da Gloria – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Classificação etária: De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.
Ingressos: A partir de R$ 150
Venda na bilheteria: Bilheteria Norte - Rua das Oficinas, s/n - Engenho de Dentro. Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h. Não tem funcionamento em feriados, dias de jogo e dias de eventos realizados por outras empresas.
REDES SOCIAIS