Entretenimento

Marília Mendonça: Relatório diz que “não houve falha” de piloto e nem da aeronave, afirma advogado

Segundo as investigações, o "fator principal" para o acidente foi a colisão da aeronave com cabos de energia


15/05/2023 18h38

Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça, informou que não houve falha humana ou mecânica no acidente aéreo que vitimou a cantora. O resultado do relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi apresentado na tarde desta segunda-feira (15), em Brasília.

Segundo o advogado, o "fator principal" para o acidente foi a colisão da aeronave com cabos de energia, mas é preciso esperar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil.

Leia mais: "Convivi mais com a Palmirinha do que com minha avó de sangue", diz criador do boneco Guinho

O relatório indica ainda que sejam colocados identificadores nas linhas de transmissão. “Ainda que esteja fora do perímetro de segurança do aeroporto, para evitar novos acidentes".

"De modo geral, o Cenipa entende que não houve erro nenhum erro do piloto. Atitudes tomadas fora do plano de vôo não são erradas", afirmou Robson Cunha.

A perícia concluiu ainda que não houve qualquer tipo de falha operacional. “A mudança da rota não demonstra erro”. Segundo o Cenipa, as torres da empresa foram preponderantes para a tragédia e destaca, ainda, que a altura da aeronave “estava dentro dos padrões”.

“O Cenipa não aponta culpados. A intenção do órgão é criar um ambiente para que situações futuras sejam evitadas”, destacou o advogado.

A aeronave que transportava a equipe da cantora caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2021.

Além de Marília Mendonça, morreram Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista). A cantora morreu aos 26 anos. Os cinco foram vítimas de politraumatismo contuso.

Leia também: Brasil registra dois casos de gripe aviária em aves silvestres, informa ministro da Agricultura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dólar fecha abaixo de R$ 4,90 pela primeira vez em quase um ano

Alexandre de Moraes autoriza PF a acessar dados de celulares de presos no 8 de janeiro

Arcabouço fiscal: Entenda proposta que pode ser votada nesta semana na Câmara

Brasil registra dois casos de gripe aviária em aves silvestres, informa ministro da Agricultura

TV Cultura estreia segunda temporada de Periscópio nesta quinta-feira (18)