Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (30), Marcelo Tas conversa com o humorista, influencer e, agora, pugilista Whindersson Nunes.

Logo no início do programa, Tas pergunta qual foi o principal ensinamento que o boxe deu ao humorista. Ele garante que o esporte salvou sua vida, pois mudou a forma como ele lida com sua depressão.

“Depressão é aquela coisa que vai e volta. Você fica bem durante muito tempo, depois é um negócio, tipo ‘o que está acontecendo?’. O boxe me controlava mentalmente. Você precisa estar bem, porque é um jogo de xadrez. Você precisa estar mentalmente controlado para fazer as coisas tranquilamente e não ser tomado pela emoção”, explica.

Além disso, Nunes ressalta que a parte mental é essencial para os treinos. Se acorda mal em um dia, existe um trabalho para estar psicologicamente melhor no treino da noite.

Leia também: Hipersexualização e silenciamento: estudo traça problemas na representação feminina nos games

“É muita resiliência também. Quando está treinando, você fica conversando com você mesmo. Não fica falando com os outros. E dentro dessa cabeça tem coisa demais”, completa.

Assista o trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora, no aplicativo Cultura Play e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: