Entretenimento

Edu Lobo completa 80 anos e ganha homenagem na Rádio Cultura Brasil

Nesta terça (29), programação especial tem participação de Zélia Duncan, Júlio Medaglia, Solano Ribeiro e outros


25/08/2023 18h12

Nesta terça-feira (29), a Rádio Cultura Brasil (77,9 FM) presta homenagem a Edu Lobo, importante nome da música brasileira que completa 80 anos também em agosto. A programação especial conta com uma seleção de obras do compositor, depoimentos de personalidades próximas ao músico e trechos de entrevistas com o próprio.

A homenagem tem início às 8h, com uma seleção de obras do compositor apresentada por Alexandre Ingrevallo. Às 9h, há uma edição do acervo da emissora: 'Letra e Música', programa apresentado pelo professor Pasquale Cipro Neto. Em 29 de agosto de 2006, Pasquale destacou 'Canção do amanhecer', 'Lero-lero', 'Beatriz', 'Ponteio', 'Memórias de Marta Saré', 'Vento bravo', 'Viola fora de moda' e 'A mulher de cada porto', todas com assinatura de Edu Lobo e seus parceiros.

Durante o 'Estação Cultura', também no ar na Cultura FM, das 10h às 12h, Edu Lobo será lembrado com trechos da 'Suíte Popular Brasileira' (arranjo de Nelson Ayres), em gravação da OSESP, realizada ao vivo pela emissora na Sala São Paulo.

Leia também: Eli Iwasa e Due consolidam parceria nas pistas e pedem mais espaço para as mulheres em festivais

Ao meio-dia, no Galeria de Fabiana Ferraz, depoimentos exclusivos de nomes que respeitam e conhecem muito bem a obra do artista. Entre eles Zélia Duncan, Júlio Medaglia, Solano Ribeiro, Sérgio Santos, Ayrton Montarroyos, Cida Moreira, Cláudia Amorim, Eliana Pittman e Roberto Menescal.

A partir das 15h, o 'Estúdio 77', com Alexandre Ingrevallo, traz trechos de entrevistas de Edu Lobo concedidas à Rádio Cultura Brasil ao longo dos anos.

Às 20h, 'Coletânea' traz grandes sucessos do compositor. E, na sequência, às 21h, a Cultura Brasil reapresenta um programa de arquivo apresentado e comentado pelo jornalista Tárik de Souza. Trata-se do 'Bossamoderna', cuja edição gravada pela rádio MEC (RJ) focaliza o início de sua carreira, com exibições raras, entre elas 'Meu caminho' e 'Jogo de Roda', esta última na voz de Elis Regina.

Leia também: Gravado na pandemia de forma remota, 'Fluxo' chega aos cinemas nesta quinta (31)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF forma maioria para determinar que o Congresso atualize número de deputados por estado

Defesa de Bolsonaro apresenta extratos bancários ao STF, mas pede para que dados fiquem em sigilo

Câmara de Vereadores de Porto Alegre define 8 de janeiro como "Dia do Patriota"

Mauro Cid depõe à PF sobre acusações do hacker Delgatti nesta sexta-feira (25)

Ativista chines que chamou Xi Jinping de ‘Xitler’ foge de jet ski para a Coreia do Sul