Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução |
Reprodução | "X" @thetownfestival

Após cancelarem sua apresentação no Lollapalooza de 2022 devido a morte do baterista Taylor Hawkins, o Foo Fighters fechou a noite deste sábado (9) do The Town com um show frenético e emocionante.

No palco SkylineDave Grohl, Pat Smear, Nate Mendele, Chris Shiflett, Rami Jaffee e Josh Freese, que assumiu as baquetas no lugar de Hawkins, fecharam em grande estilo o "dia do rock" do evento, que também contou com Pitty; Garbage; Yeah Yeah Yeahs e Barão Vermelho

O FF trouxe ao festival um setlist recheado com seus principais sucessos dos quase 30 anos de estrada, como 'Walk', 'Learn to Fly', 'Best of You' e muitas outros.

Dave Grohl sabe como cativar o público. Seja entregando hits da banda aos fãs - que cantaram todos com muito vigor - ou dando bronca em quem nunca havia assistido ao vivo o grupo antes, sobra carisma. "Quem nunca viu o Foo Fighters antes? Poxa... 28 anos [de carreira]...", brincou.

No entanto, mesmo com o puxão de orelha, foram muitos os elogios aos brasileiros. "O público brasileiro é louco pra car***o. Nós já tocamos em todo o lugar, mas o público brasileiro...", declarou.

Um dos pontos altos da apresentação se deu durante uma introdução épica de 'Times Like These', cantada à capela por Dave com a ajuda dos fãs. Sintonia quase perfeita entre artista e plateia.

Leia também: Barão Vermelho e Samuel Rosa fazem show de exaltação ao rock nacional no The Town

Homenagem Taylor Hawkins

O Foo Fighters guardou para a parte final do show uma homenagem a Taylor Hawkins, baterista que morreu ano passado.

Os artistas tocaram 'Aurora' que, segundo Grohl, era a canção preferida do colega. O vocalista pediu muito barulho para Hawkins. O povo correspondeu.

"Nós vamos tocar essa música toda noite pelo resto das nossas vidas porque é a música do Foo Fighters favorita do Taylor Hawkins", revelou.

Taylor morreu em Bogotá, na Colômbia, em março de 2022, aos 50 anos. Ele estava em turnê com a banda pela América do Sul. 

De acordo com a imprensa colombiana, a morte do baterista foi causada por uma overdose. Foram encontradas substâncias como THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opióides no corpo do artista. De acordo com o jornal Semana, Hawkins também teria feito o uso de heroína.

Leia também: The Town: Pitty celebra os 20 anos de ‘Admirável Chip Novo’ com roda punk e muitos hits


Sobre o Foo Fighters

Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fundou o Foo Fighters em 1995, após a morte de Kurt Cobain. Em princípio, a ideia era apenas criar um pseudônimo para gravações de suas composições não divulgadas na época de Nirvana.

O material acabou chamando a atenção de gravadoras, e Grohl resolveu realmente formar uma banda para tocar ao vivo nos eventos em que o Foo Fighters era convidado.

O grupo norte-americano é o mais premiado do Grammy, com 15 estatuetas do prêmio mais cobiçado da música. Em 2022, venceu em todas as três categorias em que concorreu.

Confira o setlist do show do Foo Fighters no The Town: 


Leia também: The Town: fãs de Liam Payne lamentam ausência do cantor e avaliam show de Joss Stone