Entretenimento

Mingau apresenta evolução “lenta e gradual” e responde a estímulos

Baixista do Ultraje a Rigor está internado há mais de um mês e, aos poucos, apresenta melhora


18/10/2023 20h42

O músico Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, apresentou evolução em seu quadro e está respondendo a estímulos, de acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (18). Ele está com um suporte fisioterápico e tem resposta clínica satisfatória ao tratamento.

"O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, Rede D'Or. O quadro é estável, com resposta clínica satisfatória ao tratamento. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente segue com suporte fisioterápico", informou o boletim.

Mingau completou um mês internado em 2 de outubro, após ter sido baleado na cabeça no dia 2 de setembro.

A tragédia ocorreu em Paraty, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu enquanto ele e um amigo passavam de carro próximo a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, e foram alvos de tiros. Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia fluminense.

Leia também: Com 28 crianças no elenco e ressaltando a importância da educação, “Matilda” estreia em São Paulo

A filho do artista, Isabella Aglio, também usou suas redes sociais para comentar a atualização no quadro de saúde e afirmou que “o pior já passou”. Mas ressalta que a recuperação é lenta.

"Ele está bem, cada dia se superando, graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar, mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então a palavra é paciência. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo. Então, não esperem supernovidades a todo tempo", disse Isabella.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Biden diz que Egito autorizou a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza

Cinco brasileiras mantidas como escravas sexuais são resgatadas na Espanha

Trabalhadores que morreram soterrados em obra de supermercado são enterrados em Minas Gerais

“Me indiciaram sem me convocar”, diz Bolsonaro sobre relatório da CPI de 8/1

Brasil perde R$ 1.2 bilhão com vacinas de Covid-19 vencidas, aponta TCU