O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (18) que o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, autorizou a entrada de até 20 caminhões de ajuda humanitária na região da Faixa de Gaza.
A declaração aconteceu após Biden conversar por telefone com o líder egípcio. O presidente dos EUA visitou Tel Aviv, em Israel, nesta quarta. No local, ele reafirmou apoio incondicional a Israel no conflito contra o Hamas.
Leia mais: Israel autoriza entrada de ajuda humanitária em Gaza pela fronteira com o Egito
“Meu embaixador está no Cairo agora, ele vai coordenar isso. Ele tem minha autoridade para fazer o que for necessário para que isso aconteça”, disse Biden.
Biden afirmou ainda que assumiu o compromisso de que “se o Hamas confiscar ou não deixar passar [a ajuda], então ela vai acabar, porque não vamos enviar ajuda humanitária ao Hamas”.
Mais cedo, Israel anunciou que autorizaria o envio de alimentos, água e medicamentos do Egito para Gaza. Nos últimos dias, caminhões com toneladas de alimentos e suprimentos estavam parados na região de Gaza aguardando a autorização para entrar no local.
Leia também: “Me indiciaram sem me convocar”, diz Bolsonaro sobre relatório da CPI de 8/1
REDES SOCIAIS