A Time For Fun (T4F) - empresa que organiza os shows de Taylor Swift - anunciou neste sábado (18) que a entrada de copos de água lacrados será permitida no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Hoje, o local será palco da segunda apresentação da cantora com a turnê "The Eras Tour" no Brasil.
“Será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança. Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio”, destacou um comunicado emitido pela T4F.
Mais cedo, Flávio Dino, anunciou em suas redes sociais novas determinações para a disponibilização de água em shows.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 43 milhões no sorteio deste sábado (18)
Israel lançou o equivalente a 25 mil toneladas de TNT em Gaza, denuncia embaixada
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. As empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, escreveu o ministro.
Os anúncios se dão um dia após o primeiro show da turnê no Rio de Janeiro, quando uma fã da artista morreu. De acordo com informações do portal de notícias g1, Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos, veio do Mato Grosso e passou mal por causa do calor.
Vale lembrar que, neste sábado, a capital fluminense registrou um novo recorde de calor. Por volta das 12h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcava 41,9°C na Marambaia. O Climatempo, por sua vez, havia previsto que os termômetros da capital fluminense chegariam aos 42°C.
REDES SOCIAIS