Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O ator Matthew Perry, que ganhou fama mundial ao interpretar Chandler Bing em 'Friends', teve a causa de sua morte divulgada nesta sexta-feira (15). Segundo o relatório da autópsia, o falecimento ocorreu em decorrência de “efeitos agudos de ketamina”.

A cetamina, também chamada de quetamina ou ketamina, é uma medicação usada principalmente para induzir e manter a anestesia. A depender do uso, ela pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário. A substância também é utilizada no combate a sintomas de doenças mentais, como a depressão.

A informação foi comunicada pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles e publicada no site do jornal The New York Times.

De acordo com o médico legista, a morte, considerada acidental, envolveu ainda afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, utilizada para tratar transtorno por uso de opioides. 

O relatório da autópsia aponta ainda que o ator estava em terapia de infusão de ketamina. Entretanto, a substância encontrada não poderia ser do procedimento pois sua última sessão havia sido há mais de uma semana.

Embora o exame tenha revelado evidências de sedativos no corpo de Perry, outras substâncias como álcool, metanfetamina ou cocaína não foram encontradas. Segundo o site TMZ, também não foram achadas drogas ou indícios de crime no local onde o corpo foi localizado. 

Leia também: Zac Efron homenageia Matthew Perry em evento na Calçada da Fama: “Me impulsionou de muitas maneiras”


Como o ator foi encontrado?

No dia 28 de outubro, o ator de 54 anos foi encontrado morto numa banheira de hidromassagem, em sua casa, em Los Angeles.

Além de Chandler, Perry também participou de produções como Growing Pains’, ‘Studio 60 on the Sunset strip’, ‘Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon’, ‘Go On’, ‘E Agora, Meu Amor?’ e ‘17 Outra Vez’.

Cinco dias antes de sua morte, o astro havia publicado nas redes sociais um registro na piscina de sua casa. Veja abaixo: 

Leia também: Jennifer Aniston diz ter conversado com Matthew Perry no dia de sua morte: "Ele estava feliz"