Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @DrakeBell
Reprodução/Twitter @DrakeBell

O ator e cantor Drake Bell, conhecido por seu icônico papel na série “Drake & Josh”, afirmou em entrevista ter sofrido abuso sexual no começo de sua carreira, antes das gravações da série da Nickelodeon, no começo dos anos 2000.

Leia mais: 'Superman': cenas da "Fortaleza da Solidão" serão filmadas na Noruega

A revelação de Drake Bell foi feita no teaser do novo episódio da série documental “Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV”.

Na época, o ator era adolescente e tinha entre 13 e 16 anos. Bell foi vítima de Brian Peck, orientador de diálogos de Drake na série The Amanda Show, entre 1999 e 2002.

Brian Peck foi preso em agosto de 2003 com mais de uma dúzia de acusações relacionadas à abuso sexual de menores.

A série documental em quatro partes fala sobre o lado sombrio dos programas de televisão infantis dos anos 90 e 2000. O episódio contendo a entrevista de Drake vai ao ar no Discovery nos dias 17 e 18 de março.

O documentário Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil.

Leia também: Oscar 2024: Barbie é o termo mais buscado no Brasil