Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, deve passar por uma nova cirurgia em breve para a colocação de uma prótese na área do crânio atingida pelo tiro.
A informação foi divulgada por Isabella Aglio, filha do artista, em publicação nas redes sociais nessa quinta-feira (14), na qual ela ainda conta que ele passou por problemas de desequilíbrio gastrointestinal no último mês.
"Tem horas que ele fica bem introspectivo e não quer 'papo'; em outros momentos, ri quando contam alguma coisa engraçada, e chora quando ouve uma música que gosta”, expõe.
Leia também: Internado, Faustão faz embolização após atraso na recuperação do transplante de rim
Com 56 anos, o músico foi baleado na cabeça no Rio de Janeiro em setembro do ano passado, e ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na unidade Itaim Bibi.
Ele teve alta em 8 de janeiro e passou a receber apoio hospitalar em casa, com sessões de reabilitação motora e funcional, mas precisou ser hospitalizado novamente em 2 de fevereiro devido a um quadro infeccioso.
Mingau integra o grupo Ultraje a Rigor ao lado do vocalista Roger Moreira, do baterista Bacalhau e do guitarrista Marcos Kleine desde 1999, após a saída de Serginho. Entre os anos de 1982 e 1985, ele foi guitarrista da banda Ratos do Porão, em atividade até hoje.
Com o objetivo de cobrir as despesas médicas dele, uma vaquinha, denominada de "Juntos Pelo Mingau", busca arrecadar R$ 600 mil. Até o momento, mais de R$ 315 mil foram arrecadados.
Leia também: Sydney Sweeney confirma que estará na terceira temporada de “Euphoria”
REDES SOCIAIS