Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @radojkaacomedia
Reprodução/Instagram @radojkaacomedia

Metrópolis desta sexta-feira (22) recebe Marisa Orth e Tânia Bondezan para falarem da peça "Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada", que acaba de estrear em São Paulo. O programa ainda leva ao ar uma reportagem especial sobre a "Ocupação Maria Bethânia", em cartaz no Itaú Cultural.

A edição inédita, apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., é exibida a partir das 19h20, na tela da TV Cultura.

O espetáculo dos autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, protagonizado por Marisa e Tânia, com direção de Odilon Wagner, está no Teatro Faap desde a última terça-feira (19).

A peça acompanha duas cuidadoras de idosos, Glória e Lúcia, que trabalham em diferentes turnos para cuidar de Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família.

Segundo a sinopse da produção, "tudo funciona maravilhosamente bem até que, certa manhã, Glória descobre que Radojka faleceu após um fatídico acidente doméstico".

Marisa Orth também segue em cartaz com a peça "Bárbara", em temporada na capital paulista até o dia 28 de abril. O jornalista Silvio Júnior, do portal da TV Cultura, entrevistou a atriz antes da reestreia. A matéria completa está disponível no link a seguir. 

Leia também: Prestes a reestrear o espetáculo “Bárbara”, Marisa Orth alerta para o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

Já a Ocupação Maria Bethânia é uma exposição que tem a curadoria da equipe do Itaú Cultural e da cenógrafa Bia Lessa, que também participa do programa. 

A mostra lança um olhar poético e novo sobre a vida de Bethânia em diálogo com o seu universo criativo e particular. Entre os destaques da exposição estão sua estreita relação com a força da palavra e da literatura, o sagrado e o profano mesclados em sua construção, o sincretismo religioso e a potência cultural do Recôncavo Baiano. 

Assista à edição do programa exibida na última sexta-feira (15):

Leia também: Estação Livre mostra histórias inspiradoras de profissionais pretos que realizaram seus sonhos