Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @lollapaloozabr
Reprodução | Instagram @lollapaloozabr

Em determinado momento do show que fechou este sábado (23) de Lollapalooza, Sérgio Britto confidenciou para quem assistia aos Titãs o caráter especial da apresentação. Diferente das outras, era a primeira vez que a banda performava a homenagem aos seus 40 anos em um festival, para uma plateia que não era exatamente o seu “público”. Como o próprio músico corrigiu na sequência, o show desta noite confirmou que o “público” dos Titãs é muito maior do que se pode imaginar.

Fechando com chave de ouro a turnê ‘Titãs: Encontro - Pra Dizer Adeus’, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Branco Mello, Tony Bellotto, Sérgio Britto, Charles Gavin e o produtor Liminha, substituindo o guitarrista Marcelo Fromer, morto em 2001 vítima de um atropelamento, fizeram uma audiência diversa cantar em coro diversos sucessos das quatro décadas de carreira e mostraram que não devem nada a nenhuma atração estrangeira.

Leia também: Lollapalooza: nu metal do Limp Bizkit faz público pular sobre lama do Autódromo de Interlagos

Além das habituais críticas rebeldes e contundentes à violência e à repressão da sociedade capitalista, em músicas clássicas como ‘Homem Primata’, ‘Bichos Escrotos’, ‘Porrada’ e ‘Polícia’, não faltaram sutileza e momentos emocionantes na apresentação, entre eles a performance de Alice Fromer, filha de Marcelo, em ‘Toda Cor’, canção escrita pelo guitarrista; o choro de Gavin após o fim definitivo do show e da turnê; além do discurso de superação de Branco Mello contra um câncer na laringe que quase o deixou sem voz.

"Estou muito feliz de estar aqui nesse palco com meus amigos de uma vida toda. Eu continuo me divertindo, falando depois de sei lá quantas operações na garganta. Estou aqui curado, vivo e vou cantar agora", disse o artista que cantou vários clássicos mesmo com a voz debilitada.

Nem uma falha no microfone de Branco, antes da interpretação de ‘Flores’, que obrigou toda a banda a recomeçar os acordes, abalou o bom humor dos roqueiros. Problemas no microfone do palco Sansung Galaxy, inclusive, foram uma tendência no dia. Fred Durst, do Limp Bizkit, também reclamou disso em seu show.

O espetáculo mostrou que o Lollapalooza acertou em deixar os Titãs para o encerramento da noite. Nada mais justo que, em um dia marcado por apresentações de diversas bandas internacionais de rock - Thirty Seconds to Mars, Limp Bizkit, Kings Of Leon, Hozier etc. - o fechamento dele fique a cargo de uma das maiores do Brasil, talvez até a maior.


'Titãs: O Encontro'

Em 2023, os sete integrantes vivos grupo se reuniram em celebração aos seus 40 anos de história. Intitulada 'Titãs: Encontro - Pra Dizer Adeus', a turnê contou com 47 apresentações, em 16 estados e 24 cidades do Brasil.


A banda, que fecha o segundo dia de festival, também aproveita a ocasião para encerrar o ciclo de apresentações.

Vale lembrar que, após o fim da turnê, Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto voltam com a programação normal do grupo.

Leia também: Jared Leto ganha camisa do Brasil de Marcelo e convida jogador para o palco do Lolla 2024