Entretenimento

“Rust”: armeira que estava no set é condenada a 18 meses de prisão por morte de diretora de fotografia

Hannah Gutierrez-Reed foi condenada pelo óbito de Halyna Hutchins, que foi atingida por um disparo feito pelo ator Alec Baldwin


15/04/2024 18h33

Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável pelo set do filme “Rust”, foi condenada a 18 meses de prisão pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. De acordo com o júri, a mulher foi responsável por tornar “uma arma segura em uma arma letal”.

Em 2021, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagem causando a morte da diretora de fotografia. O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também foi atingido e ficou ferido. Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.

A pena que Gutierrez-Reed recebeu foi máxima. Se chegou a conclusão que ela recarregou a arma usada por Baldwin no local da gravação.

Apesar da condenação, ela foi absolvida da acusação de adulteração de provas, o que agravaria a pena e poderia aumentar o tempo no regime fechado.

Leia também: TV Cultura promove sessão especial de longa sobre Juscelino Kubitschek em Goiânia

Baldwin também é acusado de homicídio culposo pela morte de Hutchins. Ele já se declarou inocente das acusações. O artista pode pegar uma pena de 18 meses a três anos de prisão se for considerado culpado.

Após a morte da diretora de fotografia, as gravações foram interrompidas, sendo retomadas em abril de 2023. Agora, os produtores buscam acordo para a distribuição do filme.

Leia também: MCI apresenta atividades gratuitas em celebração ao Dia dos Povos Indígenas ao longo do mês

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FBI abre investigação federal sobre queda de ponte em Baltimore, nos Estados Unidos

Mercado de apostas online é tema do Opinião desta quinta-feira (18)

Haddad confirma que governo fará proposta de R$ 1.502 para salário mínimo em 2025

Tarcísio escolhe Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como novo Procurador-geral de São Paulo

Ataque com faca em igreja deixa quatro feridos em Sydney, na Austrália